ARUBA : uma cilada financeira pela realização de um sonho – PARTE 1

Um pouco do contexto histórico de Aruba na minha vida..

Esse mar! S2

2016 foi um ano cheio de novidades e empenho pra fazer o projeto ‘juntar as escovas de dentes’ virar e sairmos da casa de nossos pais. Eu e o Thiago resolvemos reformar o apartamento que íamos morar e por isso, o budget pra viagens não existia, já que todas nossas economias e energia estavam indo pra essa empreitada.

Saímos de férias em fevereiro pra poder acompanhar a obra, que no final atrasou (claaro..). Ficamos a toa em casa por uns dias.. Isso até eu ver uma promoção de passagem pra Aruba e conseguir convencer o Thiago a ficarmos sem sofá por uns meses para aproveitar essa super oportunidade!

Todo esse convencimento aconteceu na sexta feira dia 12 de fevereiro. Na segunda, dia 15 já estávamos no aeroporto partindo pra uma pequena cilada financeira, mas uma experiência maravilhosa de realizar o sonho de ver aquele mar com vários tons de azul sentada na areia branquinha de uma ilha no Caribe.

O Thi nunca gostou de planejar nada com muita antecedência, e com o passar dos anos, fui aprendendo a relaxar também e deixar pra ver o que fazíamos na hora. Confesso, que depois dessa experiência, passei a dar muito mais valor ao planejamento e às pesquisas antes de alguma viagem, já que dinheiro e tempo são escassos no nosso mundo de hoje.

Lembro claramente os argumentos que usei para concenvê-lo depois de uma rápida busca pelo google:

“Mas, Thi, é uma ilha pequena de 9 km de largura por 30km de extensão, dá pra gente alugar uma bike e fazer tudo de bike!!” – Claramente sem nenhuma noção de espaço e distância.

“A moeda deles é desvalorizada em comparação ao real. 1 real compra 2 florins (moeda local: Florim de Aruba)!! Estamos ricoos!!”

“Pegamos um Airbnb barato, fazemos compra no mercado e cozinhamos pra economizar, vai ficar baratinho!” – se os preços não fossem em Dolar americano, realmente teria dado certo esse argumento.

“Achei um quarto super legal por R$199 a diária!” – único argumento certo! Ainda bem..

Nota histórica: a situação político-econômica do Brasil estava bem feia no início do ano e em fevereiro o dolar chegou a bater R$4,00!!! Ou seja, época nada boa para visitar um país que tem tudo à base de dolar!

Mas a cilada, não começou ai, o pior aconteceu quando fomos fazer o check in no aeroporto (GRU) e descobrimos que EUUU tinha comprado passagem com data errada!! Pra AGOSTOO! E era fevereiro!!!

Esse dia vi o tanto que o Thiago gostava de mim, ahhhahahahah.

Quando a atendente da Copa Airlines nos questionou sobre a data, ficamos em choque..Ela continuou fazendo umas buscas e nos disse que pra voar na data que pretendíamos, ficaria 1000 USD a mais, pra cada!! Lembrete: dolar batia R$4,00!!!!

Não acreditava que ia voltar pra Campinas, com as malas prontas, e sem conhecer aquele mar azul turquesa.

Depois de longos minutos, ela encontrou um voo com a mesma tarifa, mas com retorno pra dois dias depois. Voltaríamos dia 24 inicialmente, mas com essa mudança, iríamos voltar dia 26. Aceitamos, claro. Tivemos que pagar apenas a mudança de data (quase com lágrimas nos olhos, de tristeza e felicidade ao mesmo tempo), que foi algo em torno de 200 dolares. Oou seja, era uma vez uma passagem promocional.

Como já estávamos lá com tudo pronto e reservado.. decidimos continuar..

Boca Catalina

Chegando em Aruba, a nossa Host do Airbnb, uma Venezuelena muuito legal que nos ajudou muito durante todo o período, foi nos buscar no aeroporto. Já tínhamos avisado sobre a necessidade de ficar mais dois dias no quarto, que por sorte estava vazio. Enquanto íamos pra casa, ela perguntou sobre o carro, se já estava reservado e onde..rs.. Contamos nosso plano de alugar uma bike e logo descobrimos que não era o recomendado, e o ideal realmente era alugar um carro.

Chegamos na segunda cilada financeira! Ou terceira, já que também descobrimos que o que valia mesmo era o dolar. Lá se vai mais uma grana inesperada para alugar o carro por 10 dias..

Depois de tudo isso vc me pergunta: “Mas, Mayara, ainda assim vc recomenda Aruba?!”

Siim, recomendo e muitoo! Principalmente se planejando financeiramente e comprando passagens com a data correta rs..

Apesar de tudo, os preços em Aruba são justos, mas a situação do real x dolar dificulta um pouco a nossa vida.

A experiência de sentir/ver aquele mar, praias paradisíacas, e viver diariamente um por do sol mais lindo que outro foi inesquecível!

E foi também em um desses entardecer maravilhosos que ele me pediu em casamento! O sol se pondo de um lado e a lua nascendo do outro. Mesmo depois de todas essas ciladas financeiras ahahhaa

DCIM133GOPRO
E o por do sol era cada dia mais lindo e sempre tinha vinho! =)